20 novembre 2006

Canzone inolvidabile per me

Ero così giovanne quando per la prima volta sentì questa canzone.
E subitamente mi hai preso il cuore fino ad oggi.
Laura non era conosciuta in Portogallo quando ho avuto la fortuna di poter ascoltarla. Solo dopo qualche anni lei si è cominciato a sentire parlare della cantautora.
Ok, vou escrever em português! Basicamente, estava a recordar-me que tive a sorte de ouvir esta canção muito antes de ser conhecida em Portugal, era eu ainda uma miúda, já louca por Itália, graças a um amigo dos meus pais, o Marcello, que vivia em Roma e me trazia todas as novidades musicais, literárias, artísticas, etc..
Sempre gostei da Laura Pausini e da luta que empreendeu para seguir o seu sonho, pois só o pai a apoiou, a mãe enfim... O pai foi durante muito tempo cantor em bares e desde pequena que Laura tinha vontade de o acompanhar, o que aliás, chegou a fazê-lo.
Mas não é minha intenção fazer aqui um registo biográfico da cantora, claro, só que começo a entusiasmar-me e não páro!
Já agora, deixei-me dizer que já nem sei a quantos concertos assisti... Em todos consegui falar com ela, é super simples simpática, o pai está sempre lá e é hiper divertido, un vero gentleman, Fabrizio, sempre com um sorriso malandro e no olhar o brilho de quem se orgulha da filhota!
Gosto de quase todas as suas músicas mas é esta a eleita pelo motivo que já expliquei e por outros que não vou explicar.
Quanto ao vídeo, não podia ser melhor! Na bela Piazza di Spagna, onde se respira uma magia que até hoje ainda não consegui, nem pretendo, definir...
Uma boa semana para todos!
P.S. - Um abraço especial para o Augusto Brilhante
Carla Augusto

3 commenti:

Belinha ha detto...

Não conhecia nada de pessoal sobre Laura Pausini, mas já era fã da sua música.
A sua doce voz, aliada à melodia inerente à língua italiana, seduzem e embalam.

beijocas e boa semana!

Anonimo ha detto...

Bjs ***** saudades da nha maninha! um dia vou la fazer uma visita ;)

Anonimo ha detto...

duas rapazas
e vozes !!!
como o sol quando bate na janela
e entra

Zém