27 novembre 2006

Para ti, que vives em mim

(Faz hoje três anos)
Faltavam vinte minutos para as seis da manhã quando o seu coração se cansou...
Desculpa-me não ter chegado um segundo mais cedo, a tempo de ouvir, uma vez mais, a tua voz... mas eu tinha eu tinha saído de perto de ti umas horas antes e estavas bem. Como podia alguém saber?
Nada mais foi igual.
Nada mais será igual.
Só o meu AMOR por Ti.
E tu sabes disso!
Até logo...
Baci
(O teu cão continua a ter todo o carinho do mundo...)

Carla Augusto

19 commenti:

Anonimo ha detto...

Olá Carlinha!

...pelo que li, este é um dos momentos mais tristes para ti. Não consigo avaliar tais sentimentos. Nem sei lidar com a perda. Mesmo quando as pessoas não são tão próximas. Penso que o mais difícil é a saudade da ausência. Porque de resto tenho fé, que em outro plano, o ser humano não sofre e está ao pé de outros entes queridos...zelando por nós.

Um abraço muito apertadinho, amica mia!
Baci (Dora)

Anonimo ha detto...

Lindo...Lindo...
Gosto muito
jinhos
Céu

Anonimo ha detto...

Dentro da antologia poética do Ramos Rosa encontrei uma espécie de marcador que alguém compôs para mim e estava lá esta frase:

"onde os outros puseram a mentira
ficou o testemunho do teu rosto"

beijos
Zém

Anonimo ha detto...

stora esta td mt nito adoro-a mt esta mt fixe isto :)

Anonimo ha detto...

stora esta mt ff á stora é mt kida lool obgd por td adoro-a verinha 7ºb nº20

Anonimo ha detto...

Querida Carla, Um dos teus comentadores referiu António Ramos Rosa ( meu mestre, meu amigo, meu eleito)
Neste momento da tua dor, também vou citá-lo:
"não há palavra suficientemente pobre para te dizer neste momento de perda"

"ELE" acompanha-te e sorri-te, lá onde se encontra: NO TEU CORAÇÃO

Beijinho
Lena

C. ha detto...

lindo, mas triste... :(

Carla Augusto ha detto...

Pois...
Dói muito...
Jinhos p si Penélope

Carla Augusto ha detto...

Querida Lena
Sei que infelizmente sabes bem daquilo que falo.
Bigada pela citação de Ramos Rosa e pelas tuas palavras, sempre bem vindas e reconfortantes.
Estou em falta p contigo, sp por causa da falta de tempo.Desculpa. Um destes dias, Bell'amica, ci vediamo!
BACIIIII

Papoila ha detto...

Carla Augusto
Das formas mais bonitas que vi recordar alguém que partiu.
Como se chama o cão?
Beijo

Carla Augusto ha detto...

Obrigada...
O meu cão chama-se Jardel, porque o meu Pai adorava o Sporting e ele nasceu na altura em q este jogador fazia um "figurão" no referido clube.
Eu chamo-lhe Bebé... Bebé Jardel..
Jinhos :)

Anonimo ha detto...

Nunca vi uma pessoa tão amavél como a professora carla,tão amigável capaz de ajudar e fazer ficar bem os alunos e eu que o diga,a professora já me ajudou bastante,professora não se feche a sete chaves eu sei que a tristeza nos feicha mas o seu pai vai estar sempre ao pé de si um dia á noite quando estiver triste olhe para o seu que o seu pai estará´sempre a brilhar no ceú.

JOANINHA a pessoa especial para si!

Carla Augusto ha detto...

Querida JOANINHA, como dizes, és uma pessoa muito especial para mim. Obrigada pelas tuas doces palavras! Vou seguir o teu conselho e olhar para o céu!
Que a vida te sorria sempre!
Beijinhos :)

P.S. - A Joaninha só tem 11 anos, não é minha aluna mas passa muito tempo comigo. É uma das mais assíduas frequentadoras da Biblioteca Escolar que coordeno e é uma pessoa fantástica!

Anonimo ha detto...

São palavras muito bonitas, mas tristes ao mm tempo :( kd estamos tristes dói saber k alguem de kem nós gostavamos n esta ka :( mas a nha mana terá sp o meu apoio sp sp sp sp pk recordarei sp os bons velhos tempos k passamos k foram mtx e bons jinhox

Anonimo ha detto...

Bem, na verdade não sei bem como me expressar. Gostei das palavras verdadeiras e tão sentidas. É bom deixar sair estas palavras do coração, ajuda.
Compreender estas coisas? Não é facil. Podemos dizer que "é o ciclo da vida" e que "é uma coisa natural" mas a perda será sempre triste e talvez incompreensivel. O que devemos conseguir, é deixar a memória absorver a dor, talvez assim consigamos encarar tudo com um sorriso na cara. Também senti uma grande perda há dois meses quando o meu avô nos deixou, um dia talvez faça um post acerca disso (quando arranjar um pouco de coragem).
Enfim, gostei muito do blog e vou passar a vir cá dar uma espreitadela sempre que puder. (:

Joana ha detto...

Bem, na verdade, não sei bem como me expressar. Gostei muito das palavras verdadeiras e tão sentidas. É bom deixar estas palavras do coração sair, ajuda.
Compreender estas coisas? Nem sempre é facil. Podemos dizer que "é natural" ou que "é o ciclo da vida" mas a perda será sempre dificil, triste e talvez incompreensivel. O que devemos fazer, é deixar a memória absorver a dor, talvez assim consigamos encarar tudo mais facilmente. Também vivi uma grande perda, há dois meses, quando o meu avô nos deixou. Talvez um dia faça um post acerca disso, quando arranjar alguma coragem. Enfim, gostei muito do blog e vou passar a dar aqui uma espreitadela sempre que puder. (:

Joana ha detto...

Bem, na verdade, não sei bem como me expressar. Gostei muito das palavras verdadeiras e tão sentidas. É bom deixar estas palavras do coração sair, ajuda.
Compreender estas coisas? Nem sempre é facil. Podemos dizer que "é natural" ou que "é o ciclo da vida" mas a perda será sempre dificil, triste e talvez incompreensivel. O que devemos fazer, é deixar a memória absorver a dor, talvez assim consigamos encarar tudo mais facilmente. Também vivi uma grande perda, há dois meses, quando o meu avô nos deixou. Talvez um dia faça um post acerca disso, quando arranjar alguma coragem. Enfim, gostei muito do blog e vou passar a dar aqui uma espreitadela sempre que puder. (:

Anonimo ha detto...

Olá, Marina

Finalmente consegui aceder ao Blog, para que possa então deixar um pequeno comentário.
Parabéns pela maravilha que é este Blog. Quanto a ti és uma pessoa fantástica, de quem eu muito gosto.
Mais não irei dizer, pois acho que tu já o sabes... há muito tempo.
Continua a escrever coisas lindas e fantásticas. É um privilégio poder ler e ouvir os teus textos.

Tudo de bom para ti

Jorge Nelson Graça

P.S. Só a partir de um outro computador é que consegui aceder ao Blog. O meu computador não está actualizado, segundo me diz o técnico.

Anonimo ha detto...

Marina,

Como sempre fantástica e linda.

Continua a encantar quem te rodeia.

Escreve sempre, fala-nos com a tua sensibilidade que só tu sabes transmitir.

Para sempre!


Jorge Nelson Graça