25 settembre 2006

Michelangelo



A mão humana
num sopro divino...

Não encontro outras palavras
para descrever o que senti da primeira vez que visitei a Capela Sistina.
À saída, escrevi:


Michelangelo
è il poeta
E lo sculttore
che mi parla
di più.
Nelle sue poesie
nelle sue opere
si sente
la sua potezza
la sua dolcezza


Due forze che
quando si incontrano
ti fanno buttarti
in ginocchio
a chiedere di più.
Le storie che ha dipinto
nella Cappella Sistina
nutrono gli occhi,
le sue poesie
il cuore
perché in loro
ha aperto
il suo.

5 commenti:

Anonimo ha detto...

...de todas as obras, de todos os artistas que estudei em História da Arte, Miguel Angelo foi o que mais me fascinou. Em especial o tempo que dedicou com tanta paixão e sacrificio à capela Sistina. Apesar (e com pena) de não a ter ainda visitado, creio que deve ser uma obra monumental.

bjs, Dora

Carla Augusto ha detto...

Pois é, Dora... Foi mesmo uma pena a Capela estar fechada naquele dia Mas, repara bem, isso é mais um motivo para lá voltarmos o mais depressa possível!
Devias ter visto a queda que dei qd lá entrei pela primeira vez... Lol!!! Ficou toda a gente a olhar!E o guarda, mt simpático, é q me levantou!Pq quem estava comigo só se esforçava p conter o riso... Eu não conseguia desviar os olhos do tecto e acabei no chão!!! Eh Eh! Chama-se a isso "cair de amores"... Baci
Ci vediamo martedi :)

Carla Augusto ha detto...

"cair de amores"... pela Arte, é claro!!!
Podes começar a fazer a mala porque uma pessoa como tu não pode estar mais tempo sem lá ir!!!
Andiamo via, amica mia!

Anonimo ha detto...

Carlinha, só tu para me fazeres rir! Sempre, sempre com comentários tão espirituosos!
...Estou pronta para partir...

Andiamo via, amica mia!

baci, Dora

P.S Tenho mesmo que ir desencantar os meus livros de Italiano...

Anonimo ha detto...

Mt giro