25 settembre 2006

Um dos filmes da minha vida...



















Eu desistiria da eternidade

Para te tocar

Pois sei que de alguma forma

Tu me percebes...

És o mais perto do céu que posso chegar

Não quero voltar para casa agora...

O único gosto que sinto

É o deste momento

E tudo o que tenho para respirar

É o teu amor

Porque cedo ou tarde

Isto pode acabar

Hoje à noite não te deixarei ir...

Eu preferiria sentir o cheiro dos teus cabelos

Dar um beijo na tua boca

Tocar uma vez na tua mão...

A passar a eternidade sem isso...

Do filme A Cidade dos Anjos

Cada um de nós tem a sua própria Cidade dos Anjos. O seu refúgio. Um lugar secreto onde tudo e possível. Esse lugar, para mim, tem um nome: Roma. Adorei o filme e adoro Roma.
Quando o revejo (e não são poucas as vezes!) penso no Castel Sant’Angelo.
Quando vou a Roma revejo-o mentalmente…
E continuo a pensar o quão belo teria sido se alguma cena tivesse sido filmada neste local fantástico, cuja magnitude nenhuma foto pode testemunhar.
Gosto muito de fotografia e aqueles que me conhecem sabem bem disso! Como tal, decidi partilhar, especialmente com quem não conhece este Castelo, a sua imagem.
Contudo, não quero deixar de referir o seguinte: no passado dia 22 de Setembro,
tive a (óptima) oportunidade de conhecer e conversar com a escritora Maria Teresa Maia Gonzalez,
que me disse algo que jamais esquecerei:
“As melhores fotografias são aquelas que tiramos com o coração”.
Tem razão. Mas também sabemos que “O coração tem razões que a razão desconhece”…



4 commenti:

Anonimo ha detto...

...as melhores fotografias como os melhores poemas os melhoes beijos como os melhores abraços os mais belos sorrisos como as mais estrondosas gargalhadas...

Um dia vou gostar de ir a ROMA, a Florença, a Veneza. sei lá, itália.

Z^

Anonimo ha detto...

Belos poemas mt fixex! beijao pa si mana ************* ki saudades :( assimm muitas muitas muitas mas nunka a eskecerei ;) :) BEIJAO

Carla Augusto ha detto...

Kida maninha Vanessa,
Tb tenho montões de saudades tuas!
JINHOOOSSSS

Anonimo ha detto...

ola maninha! estes poemas estao mt giros gostei ;);) montes de beijoes, um dia destes vou lá à escola fazer-lhe uma visita :)