25 settembre 2006

Veneza



O Ofício de Viajante

Procurei dentro de ti
o repercutido som do mar
A voz exacta das plantas e um naufrágio
o deslizar das aves,
o amor obsessivo pelos espelhos
o rumor latejante dos sonhos,
as cores de um astro explodindo
o cume nevado de cada montanha
difíceis rios, os dias

vivi talvez em Roma
no tempo em que ali chegavam os trigos da Sicília
e os vinhos raros das ilhas
a fama remota dos ladrões de Nuoro
todo o meu corpo estremeceu ao mudar de voz
cresci com o rapaz,
embora nunca tivessemos sido irmãos

e quando ficámos adultos para sempre
alguém lhe ofereceu o ofício de viajante
eu morri perto de Veneza
e quando atirava pedras aos pássaros
sempre me ia lembrando de ti.

Al Berto

Lindo...
Vale a pena ir a Veneza,
vale a pena ler Al Berto, vale a pena lembrarmo-nos de quem é especial...

3 commenti:

Anonimo ha detto...

foste a veneza neste feriado?
queres ir passear a veneza neste feriado
com todos os teus siêncios?
a água em veneza
dos canais é todas as tuas recordações
a noite foi chuvosa



bom feriado

domingo dia dez
feliz domingo
dia dez

tenho o dia pedido...
sorrio com o teu sorriso antecipado
de domingo
dia dez

Beijos
Zém

Anonimo ha detto...

Minha maninha toda giraaaa





;)

Anonimo ha detto...

quello che stavo cercando, grazie